Transferência de Titularidade
Confira as 3 etapas do processo
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1. Informe os dados do atual consorciado (cedente)
- CPF/CNPJ
- RG
- Dados residenciais
- Número de telefone
- E-mail para contato
Essas informações são usadas para o envio automático da senha temporária de acesso ao Portal de Transferências.
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2. Informe os dados do novo consorciado (cessionário)
- CPF/CNPJ
- RG
- Renda
- Endereço
Em seguida, você recebe o protocolo de solicitação para acompanhar o status da análise e as etapas do processo.
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3. Instruções e status do processo
- 1º - Pagamento da taxa de transferência
- 2º - Liberação do contrato e de outros formulários para assinatura do cedente e cessionário
- 3º - Envio dos documentos e do contrato assinado
Ao receber os documentos, o processo é analisado em até 5 dias úteis.
Veja a documentação que deve ser apresentada após a aprovação do cadastro e o pagamento da taxa de transferência:
Documentos do novo consorciado (cessionário)
DOCUMENTOS - PESSOA FÍSICA
- Cópia autenticada e legível dos documentos de identificação: RG e CPF ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - para transferência de cotas de veículos, é obrigatório apresentar CNH válida
- Cópia autenticada e legível do comprovante de residência atual (último mês) – contas aceitas: água, luz, telefone ou gás
- Cópia autenticada e legível dos últimos 3 comprovantes de rendimentos atualizados
- Para assalariado: 3 últimos holerites
- Para profissional liberal/autônomo: cópia simples da declaração atual do Imposto de Renda ou Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) dos 3 últimos períodos
- Para empresário: 3 últimos pró-labore ou cópia simples da declaração atual do Imposto de Renda
- Para aposentado ou pensionista: cópia dos 3 últimos benefícios
- Se não tiver os comprovantes de renda acima, é necessário enviar a cópia simples da última Declaração do Imposto de Renda.
DOCUMENTOS – PESSOA JURÍDICA
- Cópia autenticada da certidão simplificada, emitida pela Junta Comercial
- Cópia autenticada e legível dos documentos de identificação: RG e CPF ou CNH do sócio administrador ou do procurador (se houver)
- Declaração original do escritório contábil assinada, carimbada, com nº do CRC do contador e com firma reconhecida, incluindo o faturamento líquido da empresa dos últimos 12 meses
DOCUMENTOS DO ATUAL CONSORCIADO (CEDENTE – SOMENTE QUANDO PJ)
- Cópia autenticada da certidão simplificada, emitida pela Junta Comercial
- Cópia autenticada e legível dos documentos de identificação: RG e CPF ou CNH do sócio administrador ou procurador (se houver)
Esses documentos são necessários para confirmar quem são os responsáveis que assinam pela empresa.
RECOMENDAÇÕES SOBRE O PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO PELO PORTAL DE TRANSFERÊNCIA
- Os dados informados nos formulários devem ser idênticos aos documentos solicitados. Então, é importante que você preencha corretamente
- No formulário de transferência, as assinaturas do atual cliente (cedente) e do novo cliente (cessionário) devem ser reconhecidas em cartório – por autenticidade
- No formulário de adesão ao seguro e/ou nota promissória (quando houver), não é necessário reconhecer firma das assinaturas em cartório
- Para os processos com representação por meio do procurador, é necessário o envio da procuração original ou cópia autenticada, pública, específica para a Bradesco Administradora de Consórcios Ltda. Deve constar, também, o(s) grupo(s), a(s) cota(s) e ter validade para o processo (90 dias da data de sua emissão). Se for superior a 90 dias, é preciso enviar a certidão de vigência da procuração
- Quando o procurador for pessoa jurídica, na procuração, deve ser mencionado o(s) nome(s) do(s) sócio(s) da empresa. Não será aceito substabelecimento de procuração
- A renda/faturamento informada no formulário de transferência deve ser comprovada com a apresentação de documentos conforme o tipo da operação
- Após o pagamento, mesmo com cancelamento ou reprovação do processo, o valor da taxa de transferência não será devolvido
Os documentos devem ser enviados exclusivamente pelos Correios (Sedex) para:
Caixa postal: nº 519 – Bradesco Consórcio
CEP: 06763-970
Taboão da Serra – SPEm caso de dúvidas, ligue para a
Central Exclusiva de Atendimento às Transferências da Bradesco Consórcios:4090 1990 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 409 0199 (demais regiões)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Central exclusiva para Atendimento
Central exclusiva para Atendimento aos Consorciados nos processos de Transferência de Cota.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Capitais e regiões metropolitanas
4090-1990
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